sábado, 13 de agosto de 2011

TERRENO FÉRTIL

     O coração é um terreno muito fértil, qualquer tipo de semente que plantarmos, brotará.
     Se plantarmos a semente do amor, com certeza colheremos muitos frutos bons e agradáveis ao paladar: Companheirismo, gratidão, empatia, solidariedade, compaixão, humildade, paz e felicidade. Estes são apenas alguns dos frutos que o amor pode gerar em nosso coração quando o plantamos. Estes frutos produzem saúde para o corpo, a alma e o espírito e ainda prolongam nossos dias.
     Se plantarmos a do ódio ou rancor, também colherenos muitos frutos, porém, maus e ruins, dos quais podemos destacar alguns. Egoísmo, ingratidão, apatia, tristeza, solidão e violência, estes são apenas alguns dos frutos gerados pelo ódio, e por sua vez, não são saudáveis e encurtam nossos dias de vivência.
     Podemos optar por plantar o amor ou o ódio ou ou simplesmente regar mais um do que outro. Mas vale lembrar que, colhemos aquele que estiver mais bem cuidado. Devemos aproveitar esta fertilidade de nosso coração para plantarmos coisas boas e assim também colhermos bons frutos. Sejamos um diferencial em meio esta sociedade injusta e egoísta, pois ela pode ser melhorada, depende de nós, dos plantios e colhetas que estamos fazendo em nosso ser. Lembremos, colhemos apenas aquilo que plantamos.
                                                                    Josildo S. Neves

Um comentário:

  1. Oii Josildo

    Adorei seu texto, realmente no mundo capitalista, violento e egoísta, acho que aquelas pessoas diferenciadas são as que nao deixam esses sentimento as domina-las e sim o amor e a solidariedade. Pois quando mais plantamos amor e ajudamos o próximo, recebemos isso tudo em dobro.

    bjs

    ResponderExcluir